data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
A pandemia pegou a todos de surpresa. Com o abre e fecha inicial do comércio, agora estável, muitas empresas tiveram que se readequar para seguir funcionando. A Maiquel Oliveira Imóveis aceitou o desafio de inovar e investiu em criar conteúdo e incentivar os encontros virtuais com os clientes.
O diretor e fundador da empresa, Maiquel Soares Oliveira, conta que a ideia principal no começo era mudar os serviços prestados no mercado imobiliário de Santa Maria:
- Com três anos e meio, hoje conseguimos alcançar o objetivo de posicionar nossa marca no mercado como uma empresa séria e inovadora.
VIRADA DE JOGO
Se em um primeiro momento a pandemia assustou o empresário, logo ele resolveu virar o jogo e empreender para que seu negócio não entrasse no vermelho.
- Tivemos a parada no dia 20 de março, e, a partir disso, entendemos como um desafio, procuramos criar coisas novas, diversos conteúdos e trabalhar cada vez mais o digital. Com isso, tivemos um impacto positivo, o qual nos levou a ter resultados maiores que os já obtidos em tempos de não pandemia - relata Oliveira.
VÍDEO: para gerente de loja, moda conforto ganha força na pandemia
Ele conta que a rotina da empresa mudou radicalmente e, hoje, o atendimento também é online, com reuniões por meio de vídeos e apresentações via web. Já os serviços presenciais continuam com agendamentos e sempre respeitando o distanciamento, além de todos os cuidados de higiene possíveis.
MEIO DE CAMPO
Com a redução inicial das vendas no comércio, pessoas perdendo empregos ou recebendo menos, os problemas entre locadores e locatários logo começaram a aparecer. Oliveira conta que sua postura foi conciliadora a fim de ajudar a todos.
- Procuramos ser flexíveis para uma melhor conduta. Tentamos nos colocar nos lugar de ambos os lados e fazer a melhor intermediação naquele momento - explica.
O empresário diz que a imobiliária tem duas sedes, uma no Centro e outra em Camobi, e que não abriu mão de seguir com os funcionários:
- Atualmente, a empresa conta com 37 funcionários. Não demitimos ninguém, pelo contrário, tivemos a contratação de mais cinco pessoas na equipe, durante o crescimento na pandemia. Estamos planejando abrir a terceira loja, ampliar os pontos de atendimento, e sempre criar novidades no mercado - afirma.
CONSUMO LOCAL
Para ele, o comércio local deve ser priorizado no momento. Assim como a sua empresa, outros estabelecimentos precisam funcionar, e uma das vias, segundo Oliveira, é consumir do vizinho.
- Hoje, por uma questão de ajudar o próximo, no momento que estamos vivendo, a Maiquel Oliveira Imóveis concentra para que todas as compras para dentro da empresa sejam feitas no comércio de Santa Maria. Acredito que seja a hora de um ajudar ao outro - finaliza.